quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Vitória para servir de rampa e o meu primeiro 'poker'

10.ªJ: Beira-Ria 1-9 CPE (14/01/12)
Pavilhão Municipal da Gafanha do Carmo

A equipa Sénior da C.P. Esgueira regressou aos triunfos que lhe fugiam há 4 jornadas, ficando remetida ao 7.º lugar da tabela classificativa.

Este jogo era de extrema importância, porque nos permitiria ganhar um novo ânimo na abordagem ao que falta da 1.ª volta do campeonato. Já com o reforço de Inverno (e que reforço!), Sérgio Peixinho, na equipa partimos para uma exibição bastante bem conseguida, mesmo estando de certa forma desfalcados com os castigos dirigidos ao Marco, ao Daniel e ao Rui na jornada anterior.

Entrámos muito bem, imprimindo um ritmo forte ao jogo e cedo inaugurámos o marcador com uma boa combinação na ala direita entre Peixinho e eu, resultando num grande golo, começando da melhor maneira a sua estreia em jogos pela CPE. De seguida foi a minha vez de fazer o gosto ao pé a finalizar ao segundo poste uma boa jogada. O encontro ia-se desenrolando ao ritmo dos de Esgueira, com a Beira-Ria a tentar contrariar com jogadas rápidas o seu domínio, chegando mesmo a criar algumas ocasiões de perigo na nossa baliza.
Até ao final da primeira parte, Patrick estreou-se a marcar em jogos oficiais  e eu aproveitei para fazer mais dois golos. 0-5 ao intervalo.

Na segunda parte não abrandámos o andar da carruagem e cedo dilatámos ainda mais a vantagem com mais dois golos de Peixinho, um de André e outro meu. Este último com o adversário a jogar com o quinto elemento avançado.
O golo de honra do Beira-Ria (e que golo!) seria marcado por Emanuel, atleta que começou a época na CP Esgueira, à meia volta ao canto da baliza de Alex, que não teve a mínima hipótese de defesa.

No final, uma boa vitória coroando uma melhor exibição frente a uma equipa que nunca deixou de acreditar.

De destacar o hat-trick de Sérgio Peixinho, logo na sua estreia e o meu primeiro poker de sempre!

Quero aproveitar para desejar rápidas melhoras ao Ricardo do Beira-Ria que já foi meu adversário umas quantas vezes em jogos de formação há uns anos atrás, nomeadamente nos Juvenis e nos Juniores em que alinhava pelo GDG. Aleijou-se num dedo e teve de receber tratamento hospitalar. Força nessa recuperação, miúdo!


Ficha de jogo
5 Inicial: Alex (GR), Tomé, S. Peixinho, Markito (C) e Ricardo
Jogaram ainda: Bruno, Patrick, Salsas e André

Marcador:
1.ª PARTE
0-1 S. Peixinho
0-2 Tomé
0-3 Tomé
0-4 Patrick
0-5 Tomé
2.ª PARTE
0-6 S. Peixinho
0-7 S.Peixinho
0-8 André
1-8 Emanuel (Beira-Ria)
1-9 Tomé

1,2,3! CPE CPE CPE!

4 comentários:

Fábio Vieira disse...

Grande Tomé! Afinal o Cardinal és tu :) ainda dizes tu que não tens instinto matador ;) força nisso boa época! Abraço! :)

Unknown disse...

Obrigado, Vieira! Espero que o 'ketchup' não tenha acabado todo no passado Sábado :)
Boa época para ti também! Não é um ano fácil para vocês, mas acredita que a paciência e a audácia trazem os seus frutos. Um abraço ;)

Fábio Vieira disse...

Acho que a minha época terminou, vamos ver. Falhei o Angeja e este sábado também vou falhar, estou lesionado.. Enfim..
Rumo à subida! E já agora manda um forte abraço ao teu mister ;) cumps, :)

Unknown disse...

Terminou nada! Recupera rápido que o Futsal precisa de ti ;)