quinta-feira, 10 de maio de 2012

Segunda parte de muita qualidade!

A equipa Iniciada da CP Esgueira recebeu no passado Sábado, dia 5 de Maio, a equipa do Telhadela e venceu por convincentes 5-2! Na primeira volta havíamos obtido um resultado bastante negativo (10-2) e queríamos, como é óbvio, apagar a imagem deixada nesse encontro.

Tinha algum receio do Futsal que iríamos produzir, uma vez que nos últimos encontros, apesar das vitórias, as exibições vinham a deixar a desejar.

Começámos o jogo algo ansiosos e com alguma dificuldade em acertar nas marcações. Era o Telhadela que ia dispondo de mais oportunidades para marcar, mas poucas eram as vezes que a bola levava a direcção da nossa baliza defendida por Bruno. De um livre directo surge o primeiro golo da partida apontado pelo capitão da equipa adversária, sensivelmente a meio da 1.ª parte. O jogo estava bastante equilibrado e as nossas oportunidades também iam surgindo mas o GR dos visitantes mostrou-se sempre muito seguro e a realizar um punhado de defesas de qualidade muitas vezes em situações de 1x0.

Ao intervalo 0-1 no marcado, sendo o equilíbrio a nota dominante até à altura.

Na segunda parte entrámos personalizados e cheios de vontade de dar a volta ao resultado. Rapidamente o fizemos por intermédio de João Rui e Rui (2): o primeiro a dar seguimento a uma boa incursão do lado esquerdo de Adriano e os outros oriundos de 2 remates de meia distância sem hipóteses de defesa para o guardião adversário. O jogo estava vivo e o Telhadela usufrui de uma grande oportunidade de reduzir através de uma grande penalidade. O remate vai ao poste e ao falharmos na ajuda um jogador adversário consegue mesmo fazer golo, na recarga. Este tento não nos abalou e continuámos a realizar uma segunda parte de muita categoria e a simplificar quase sempre ao máximo os nossos processos ofensivos, originando belas jogadas de Futsal a poucos toques. Os nossos dois últimos golos surgem de dois lances de insistência com Rui a aparecer sempre muito oportunista à boca da baliza a finalizar.


No final do encontro a alegria era generalizada entre nós. Em mais um jogo de grau de dificuldade elevado conseguimos ir até ao máximo das nossas capacidades, realizando uma exibição muito muito boa! 
Sabe bem ver-vos no final do jogo completamente exaustos com o sentimento de dever cumprido. Nem sabem o quanto.


Ficha de jogo
5 Inicial: Bruno (GR), Adriano, Rui (C), André e Carlitos
Jogaram ainda: João Rui, Gonçalo, Mica e Cunha

Marcador:
1.ª PARTE
0-1
2.ª PARTE
1-1 João Rui
2-1 Rui
3-1 Rui
3-2
4-2 Rui
5-2 Rui

Sem comentários: