terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Derrota sem contestação


14.ªJCPE 1-7 Ossela (21/01/12)
Pavilhão da Escola Sec. Esgueira
 A equipa Iniciada da CP Esgueira recebeu, no último Domingo, a forte equipa do Ossela (actual 3.ª classificada) em jogo a contar para a 14.ª jornada.

Começámos, novamente, o encontro a falhar bastante nas marcações permitindo ao adversário criar  rasgos na nossa zona defensiva e fazendo 2 golos em superioridade numérica perante o nosso guarda-redes Hugo.
Apenas conseguíamos incomodar em saídas rápidas, sendo que numa delas reduzimos a vantagem no marcador, por intermédio de Adriano através duma recarga. Golo este que não impediu que continuássemos muito desconcentrados nas acções defensivas, nomeadamente na pressão ao portador da bola, nos acompanhamentos e no fecho de linhas de passe. Até ao intervalo o Ossela marca mais 3 golos.

No período de descanso foram feitos alguns ajustes na marcação defensiva. A par de uma maior atitude perante o jogo realizámos uma etapa complementar bem melhor, com alguma coisa daquilo que eu e o Carlos pretendemos para este equipa.

Não consigo compreender porque é que apenas conseguimos estar BEM em 1 dos 2 períodos de jogo. Tem sido sistemático realizarmos péssimas primeiras partes e responder bem nas segundas ou vice-versa. Como nos apercebemos facilmente, este aspecto só nos tem prejudicado.


Resta-me procurar novas soluções. O desafio de treinar uma equipa, por aquilo que me tenho apercebido, passa muito por aí. Não dá 'assim', vamos tentar 'assado'. Continua a não funcionar? Procuram-se outras alternativas até a água chegar ao moinho.


Mas uma coisa eu tenho a certeza: é preciso gostar muito disto!

Ficha de jogo
5 Inicial: Hugo (GR), Adriano, Iuri, Eduardo e Gonçalo
Jogaram ainda: André, Carlitos, Rui (C), João Rui, Mica, Cunha e Bruno (GR)

Marcador:
1.ª PARTE
0-1
0-2
1-2 Adriano
1-3
1-4
1-5
2.ª PARTE
1-6
1-7

Sem comentários: